Todos são concebidos em pecado?”

Em pecado na mãe de Davi ou concebido, assim como algumas outras pessoas foram concebidas, mas a maior parte das pessoas não foi identificada em pecado.

1. No Salmo 51: 5 Davi tenta justificar, dizendo que sua mãe ou concebera em pecado. Este é o texto mais usado na tentativa de definir a doutrina do pecado original e o hereditário do pecado; fruto do pensamento promíscuo e uma grande covardia de comentaristas devassos, impuros e carnais; o texto foi explicado como não existe na História bíblica nenhum poder celestial, divino ou demoníaco; como se não houvesse nem luz nem trevas; como se o mundo espiritual fosse completamente ignorável em relação às circunstâncias do pecado e da convicção de erro. Entre todas as respostas que mostram essas doutrinas, podemos querer dizer que o ataque de espíritos familiares na família de Davi foi contínuo. O pecado não é hereditário, mas os espíritos malignos atravessaram ou diluíram para ajudar no estabelecimento de iniquidade (uma instituição dos pecados como a cultura da sociedade caída), entraram novamente na nova civilização e destruíram a geração de Cam. Eles marcharam para destruir a humanidade da mesma forma que o diabo entrou no jardim do Éden. Eles não morrem, nem morrem. Uma classe parte deles foi lançada no Abismo, nenhum lugar de tormento e outros estão presos na zona do Eufrates. Eles existem, mas sempre são ignorados. Quando a instituição de iniquidade ou assunto é muito mais grave; quando falamos em (1) ligaduras da impiedade, (2) em ataduras do jugo, e (3) em jugo demoníaco (Is 58: 6; Jr 34: 9; Ne 5: 10-12), não podemos desassociá-los das circunstâncias que o homem usa ou coletivamente enfrenta. entre novamente na nova civilização e destruição da geração de Cam. Eles marcharam para destruir a humanidade da mesma forma que o diabo entrou no jardim do Éden. Eles não morrem, nem morrem. Uma classe parte deles foi lançada no Abismo, nenhum lugar de tormento e outros estão presos na zona do Eufrates. Eles existem, mas sempre são ignorados. Quando a instituição de iniquidade ou assunto é muito mais grave; quando falamos em (1) ligaduras da impiedade, (2) em ataduras do jugo, e (3) em jugo demoníaco (Is 58: 6; Jr 34: 9; Ne 5: 10-12), não podemos desassociá-los das circunstâncias que o homem usa ou coletivamente enfrenta. entre novamente na nova civilização e destruição da geração de Cam. Eles marcharam para destruir a humanidade da mesma forma que o diabo entrou no jardim do Éden. Eles não morrem, nem morrem. Uma classe parte deles foi lançada no Abismo, nenhum lugar de tormento e outros estão presos na zona do Eufrates. Eles existem, mas sempre são ignorados. Quando a instituição de iniquidade ou assunto é muito mais grave; quando falamos em (1) ligaduras da impiedade, (2) em ataduras do jugo, e (3) em jugo demoníaco (Is 58: 6; Jr 34: 9; Ne 5: 10-12), não podemos desassociá-los das circunstâncias que o homem usa ou coletivamente enfrenta. Uma classe parte deles foi lançada no Abismo, nenhum lugar de tormento e outros estão presos na zona do Eufrates. Eles existem, mas sempre são ignorados. Quando a instituição de iniquidade ou assunto é muito mais grave; quando falamos em (1) ligaduras da impiedade, (2) em ataduras do jugo, e (3) em jugo demoníaco (Is 58: 6; Jr 34: 9; Ne 5: 10-12), não podemos desassociá-los das circunstâncias que o homem usa ou coletivamente enfrenta. Uma classe parte deles foi lançada no Abismo, nenhum lugar de tormento e outros estão presos na zona do Eufrates. Eles existem, mas sempre são ignorados. Quando a instituição de iniquidade ou assunto é muito mais grave; quando falamos em (1) ligaduras da impiedade, (2) em ataduras do jugo, e (3) em jugo demoníaco (Is 58: 6; Jr 34: 9; Ne 5: 10-12), não podemos desassociá-los das circunstâncias que o homem usa ou coletivamente enfrenta.

2. Nem o homem natural, nem o homem espiritual, podem lutar contra o pecado sem armas de Deus, desde os dias em que o pecado não reviver nenhum homem como as mesmas sofridas por Adão e seus filhos (Rm 7: 9). Os espíritos malignos sabem onde atacar nos (1) instintos por homens travados (a) de aquisição, (b) de comunhão, (c) de domínio, (d) de autoproteção, (e) de reprodução e (f) de alimentação ) usando os (2) sete poderes de princípios no mundo: (1, 2) o princípio da miséria e da farmácia (nas ruas e nos hospitais); (3,4) o princípio da religião e da política (nos templos e nos três poderes); (5,6) o princípio da comunicação e manipulação (redes sociais, redes de rádio e tv, revistas e instrumentos de áudio e vídeo); (7) do princípio da economia (nos bancos, derivados e nas bolsas de valores). Nisso consiste em luta natural de todos os homens todos os dias. Por isso Jesus resolveu revestir-se como suas ovelhas com (1) a santificação do seu sangue diante do pai, (2) dar-lhes o poder do seu Espírito Santo, (3) fornecer-lhes o novo nascimento, tudo o que é permitido por lei pela sua graça com o objetivo de não permitir que os Malignos não tocam (João 17: 9-20): “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, senão por aqueles que me fazem isso, porque são teus; todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles sou glorificado. Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda, no teu Nome, aqueles que me são deste, para que sejam um, como nós. Enquanto estava com eles no mundo, eu os guardava no teu Nome; aos que me fazem conservar, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumpra. Mas, agora, você irá para o mundo inteiro, para que eles tenham o meu gozo completo nos mesmos. Eu dei a sua palavra, e o mundo está errado, porque não são o mundo, assim como eu não sou o mundo. Não rogo que os pneus do mundo, mas que os guardas do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na tua Verdade; a tua Palavra é a Verdade. Assim como você me enviou ao mundo, também eu enviei para o mundo. E por eles eu me santifico, para que, na verdade, eles também são santificados. E não rogo somente por estes, senão também por aqueles que, pela sua palavra, cremos em mim ”. Eu dei a sua palavra, e o mundo está errado, porque não são o mundo, assim como eu não sou o mundo. Não rogo que os pneus do mundo, mas que os guardas do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na tua Verdade; a tua Palavra é a Verdade. Assim como você me enviou ao mundo, também eu enviei para o mundo. E por eles eu me santifico, para que, na verdade, eles também são santificados. E não rogo somente por estes, senão também por aqueles que, pela sua palavra, cremos em mim ”. Eu dei a sua palavra, e o mundo está errado, porque não são o mundo, assim como eu não sou o mundo. Não rogo que os pneus do mundo, mas que os guardas do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na tua Verdade; a tua Palavra é a Verdade. Assim como você me enviou ao mundo, também eu enviei para o mundo. E por eles eu me santifico, para que, na verdade, eles também são santificados. E não rogo somente por estes, senão também por aqueles que, pela sua palavra, cremos em mim ”. também eu envie o mundo. E por eles eu me santifico, para que, na verdade, eles também são santificados. E não rogo somente por estes, senão também por aqueles que, pela sua palavra, cremos em mim ”. também eu envie o mundo. E por eles eu me santifico, para que, na verdade, eles também são santificados. E não rogo somente por estes, senão também por aqueles que, pela sua palavra, cremos em mim ”.

3. Não vencer ou executar somente o esforço natural, embora seja muito necessário; mas vencemos o pecado porque Deus nos prepara o cenário, uma armadura e os servidores espirituais que estão ao nosso serviço diário, embora não os vejamos; tudo isso para que ninguém se glorie, nem em suas obras. Quando isso acontece, caímos. Como agir diante do poder do pecado à nossa volta? (1) Fixando os olhos em Jesus, o Autor e o Consumador da fé, (2) esperando o que foi abordado, (3) suportando uma cruz,
(4) desprezando uma afronta, (5) chegando ao alvo que havíamos adotado: Assentar-se à mão direita do Deus de Deus. Este é o nosso esforço (Hebreus 12: 1): “Portanto, nós também, cercados como estamos com uma nuvem tão grande de testemunhas, despojamos-nos de toda a carga e o pecado que mais se aproxima do rodeia, corramos com perseverança na carreira que nos foi proposta, fixando os olhos em Jesus, ou Autor e Consumador de fé, ou qual, esperando ou gozo que estava sentado, suportado uma cruz, desprezando uma afronta e concordando com a mão direita do Deus de Deus ”. A vitória sobre o pecado nos premiares, confirmar a nossa seleção e nos levar à glorificação. Mas como esperar uma premiação? (1) Considere aquele que suporta a hostilidade por parte dos pecadores contra si mesmo, (2) não abra, relaxe na nossa mente. (3) Resistindo até o sangue, combate ao pecado (Hebreus 12: 3): “Considera, pois, aquele que suporta a hostilidade por parte dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueça, relaxando em seu ânimo”. Jesus é o nosso exemplo de confirmação e certificação da seleção. Ele é o nosso exemplo de que o pecado pode ser vencido.

4. O currículo de iniqüidade na história da família de Davi (Sl 51; 69): Nos dias do Antigo Pacto, mesmo depois de todos os eventos que demonstraram o desejo de herança de ver libras livres de iniquidade de fornecimento, sempre tiveram uma surpresa que os dessanimava. Agora, conhecedor do currículo de iniquidade de sua geração, Davi exclama: “Eu fui formado em iniquidade”. E sob este poder, descobre uma verdade a respeito do seu nascimento: “Em mim me concebeu minha mãe” (Sl 51: 5). Embora este texto tenha sido explicado na História como sendo um castigo contra a humanidade, ou seja, uma doutrina do inevitável “pecado original” e “pecado hereditário” ensinado por muitos pais da Igreja, na realidade, não passa de uma conjectura, porque, na verdade, não existe pecado original, como também não existe santidade original, nem salvar original. Se herdáramos pecado, Deus seria ou transmissor; se o pastor, ou o sacrifício de Cristo, foi feito em vão, pois o homem não seria culpado; se o gado for morto, a nossa alma for condenada a partir do uso, se o gado for pecado, Jesus tiver recebido o dano através do corpo de Maria, se o gado for morto por causa de alguma doença grave do reino de Deus, se morrer antes da sua convicção de pecado; se herdar pecado do primeiro adão, teríamos que herdar a santidade do segundo adão, sem falar em todas as outras virtudes advindas da sua justiça, de forma hereditária, sem necessidade de arrependimento, convicção, condição, batismo e outro cerimonial. Mas, nenhum texto da Bíblia oferece suporte a essas doutrinas como “hereditariedade de pecado” e “natureza pecaminoso” e “pecado original” de Agustinho.

5. De quem Davi estava falando? Na verdade, Davi estava falando da sua situação pessoal, isto é, da sua própria afronta e afronta que recria uma pequena família, pois ele vivia em uma tenda campal que deixou a casa de Jessé quando soube que sua mãe não era a mesma mãe de seus outros irmãos; eles o odiavam por isso e mataram por várias vezes (Sl 69); Davi jamais se referiu ao suposto pecado “original” de Adão, pelo qual toda a raça humana foi condenada à morte (Rm 5:14), mas, sim, à condição de sua criação e nascimento sob o estado civil de sua mãe cananeia e faça seu pai Jessé. Independentemente de Davi, alguns compreendem este texto como se fosse um ato sexual entre marido e mulher, em si, fosse pecaminoso; isto é, acreditar que uma relação íntima entre marido e mulher é uma impureza ou um ato pecaminoso, quando, de fato, é um ato de santificação no matrimônio (1Co 7:14). Ainda hoje, inclusive, alguns crêem e defendem veementemente que uma relação conjugal é um grave pecado. Mas, quem chama atenção, geralmente, os defensores têm tantos filhos quanto Jacó! Esta saga do inimigo de nossas almas quer justificar o pecado hereditário ou original através da família real é uma longa história. O próprio Davi foi acusado por Saul de perverso; Saul chamou o seu próprio filho de filho (1 Sm 20:30), referindo-se à pura amizade entre Davi e Jônatas. Cada concepção humana tem uma história; cada pessoa que nasce, nasce sob uma circunstância. Mas, tenho certeza absoluta de que a maioria dos meus leitores nascem como fruto de um casamento honesto. Mas isso não é condena aquele que não nasceu, nem seus pecados podem ser justificados pelos seus progenitores